Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Morro Santo Antônio

Com 325 metros de altura, o morro oferece uma vista privilegiada de toda a enseada de Caraguatatuba e São Sebastião, além de boa parte de Ilhabela. Há uma plataforma de vôo para quem salta de asa delta e parapente e é um dos locais mais apreciados por quem pratica vôo livre.

No período de 18/12/2015 a 9/2/2016, foi realizado o monitoramento de acesso ao Morro. Com base neste levantamento, observou-se que a cidade recebeu visitantes de várias localidades, totalizando 19 estados, 109 cidades (O levantamento foi feito tendo como base a placa de licença dos veículos). Quanto a origem dos visitantes de outros estados, destacaram-se Minas Gerais (MG), com um total de 42 cidades, somando 156 veículos. Dos visitantes provenientes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a cidade que se destaca é São José dos Campos, com 971 veículos.

O visitante que deseja conhecer o ponto turístico deve seguir pela rodovia Rio-Santos no sentido Ubatuba até o Fórum de Caraguatatuba. O acesso ao Morro Santo Antônio é feito pela Estrada da Serraria, bairro Sumaré, que é pavimentada. No entanto, não é aconselhável tentar subir em épocas de chuvas.

Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Secretaria de Turismo
Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 - Centro
CEP: 11660-900
Telefone: (12) 3897-7910