Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Caraguatatuba prossegue na busca por turista do Mercosul, desta vez na FITPar Paraguai

As últimas duas semanas foram importantes para Caraguatatuba que tem focado os olhos em busca de turistas do Mercosul. Depois da participação na Feira Internacional do Turismo (FIT) em Buenos Aires (Argentina), na última semana a atenção foi para futuros visitantes do Paraguai, quarto maior emissor de turistas para o Brasil.

#PraCegoVer: O funcionário Marcelo ao lado de uma mulher em um estande com a placa Litoral Norte de São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)

Para isso, Marcelo Suckow, chefe de seção de planejamento de projetos turísticos da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou um workshop para agentes e operadores de turismo que participavam da FITPar. O objetivo foi mostrar os atrativos do Circuito Litoral Norte do Estado de São Paulo que, além de Caraguatatuba, inclui Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga.

Durante a capacitação, ele fez uma apresentação do Litoral Norte onde falou sobre a localização, acesso do aeroporto, pontos turísticos, praias, atrativos, hotelaria e comércios em geral, nichos de mercado como observação de pássaros, mergulho, ecoturismo, pesca, esportes radicais, além de tirar dúvidas dos participantes.

“O paraguaio ainda é aquele turista tradicional que busca praia e sol e não se incomoda de viajar de carro. Por isso, temos tudo o que procuram”, explicou Suckow.

Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esta é uma oportunidade de apresentar Caraguá e o Litoral Norte com todos os detalhes. “Nosso foco é investir cada vez mais no turismo”, destacou.

Cristian Bota, secretário de Turismo de Caraguatatuba, reforça que o município tem participado dessas feiras pelo Circuito Litoral Norte dentro do estande da Embratur, o que reforça ainda mais o profissionalismo no setor.

A Feira Internacional do Turismo do Paragua (FITPar), realizada em Assunção, é considerada uma das mais importantes feiras de negócios do país vizinho. Ela é organizada pela Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo (ASATUR) e tem o apoio da Senatur – Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai.

Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2019 do Ministério do Turismo, em 2018 o país enviou para o Brasil 336.646 turistas.

Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Secretaria de Turismo
Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 - Centro
CEP: 11660-900
Telefone: (12) 3897-7910