Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Atrativos turísticos de Caraguatatuba são divulgados na FIT da Argentina

Os atrativos turísticos de Caraguatatuba estão representados na Feira Internacional de Turismo da América Latina que será realizada até esta terça-feira (8), em Buenos Aires, na Argentina. O município compõe o Circuito Litoral Norte de São Paulo e está junto ao estande da Embratur.

#PraCegoVer: Funcionária da prefeitura está em pé com o presidente da Embratur que segura material de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

A participação de Caraguá é considerada importante porque nesta feira estão os principais agentes turísticos do Mercosul, são esperadas mais de 90 mil pessoas, incluindo visitantes comuns e a captação desses clientes, que buscam o sul do Pais, é uma das metas do Ministério do Turismo (MTur) que criou o Investe Turismo tendo beneficiado no Estado apenas as cidades do Circuito – Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga – e a cidade de São Paulo.

“É uma oportunidade única nossa participação, temos uma representante lá, a Maria Fernanda, e todos os contatos estão em andamento”, disse o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Bota, destacando a importância que o prefeito Aguilar Junior tem dado ao setor. “O prefeito entende que o turismo é hoje um grande gerador de renda e emprego, por isso tem investido cada vez mais neste segmento”.

No interior da FIT, Maria Fernanda Galter dos Reis participou de reunião com operadores turísticos e participou de encontros com diversos agentes de viagens da Argentina. Ela ainda esteve com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e se encontrou com a ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichián que recebeu material de Caraguá.

#PraCegoVer: Funcionária da prefeitura está em pé com secretário do Turismo do Uruguai e segura material de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

“Conversando com o presidente Gilson, ele já sinalizou que estará na nossa região em janeiro, passando pelo menos três dias nas cidades”, disse a funcionária da Secretaria de Turismo (Setur).

A FIT América Latina reúne mais de 50 países até terça-feira e o objetivo é promover o turismo e demonstrar o potencial econômico do setor no mundo. O MTur destaca que sua missão é, além de mostrar o potencial e diversidade cultural, ampliar ainda mais o fluxo turístico com a Argentina, o principal emissor de visitantes estrangeiros ao país.

Em 2018, o Brasil recebeu 2,4 milhões de turistas argentinos que injetaram US$ 1,625 bilhão na economia brasileira. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou a importância da participação brasileira no evento para promover ainda mais intercâmbio turístico entre Brasil e Argentina, e também com o Mercosul. “Tratamos da conectividade aérea, de cruzeiros marítimos, que são fundamentais para a geração de emprego e renda para o nosso Brasil. Vamos fortalecer os laços para que esse trabalho, em conjunto, possa produzir resultados positivos para o Brasil e para a Argentina”, afirmou.

Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Secretaria de Turismo
Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 - Centro
CEP: 11660-900
Telefone: (12) 3897-7910