Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Caraguatatuba estima receber 60 mil pessoas no feriado de Finados

Embora o feriado de Finados caia no sábado (2/11), a taxa de ocupação em hotéis e pousadas da região norte de Caraguatatuba é de 75,6%, segundo pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE). Foram 246 apartamentos participantes. A ocupação média na cidade é de 63,85% e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, estima receber 60 mil turistas.

De acordo com o secretário da pasta, Cristian Bota, como o feriado cai em um sábado e muitas pessoas vão visitar seus entes queridos, o movimento maior deve ser em 15 de novembro que será um feriado prolongado.

Para quem pretende passar o final de semana na cidade, a qualidade da maioria das praias é própria para banho, segundo análise da Cetesb. Das 15 praias e rios monitorados, 13 estão com bandeira verde, sendo elas: Parte da Tabatinga, Mococa, Cocanha, dois pontos da Massaguaçu, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Indaiá, Pan Brasil, Palmeiras e Porto Novo.

Já a temperatura, conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisar Espaciais (Ceptec/Inpe) é de 25 graus no sábado e podendo chegar a 29 graus no domingo. Há possibilidade de pancadas de chuvas no período da tarde.

Lembrando que neste final de semana as principais atrações são o 3º Aviva Caraguá, na Praça da Cultura, no Centro da Cidade. Evento reúne diversos nomes da música gospel. Nesta sexta-feira, destaque para o DJ PV. No sábado, tem a Marcha para Jesus, a partir das 15h, com saída da Praça da Bíblia, e à noite show com Gabriela Rocha. Todos os dias também tem apresentação de bandas locais.

De sexta-feira a domingo também tem a tradicional Feira de Arte e Artesanato na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, a partir das 17h.

Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Secretaria de Turismo
Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 - Centro
CEP: 11660-900
Telefone: (12) 3897-7910