Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Feriado prolongado da Proclamação da República teve movimento acima da média em Caraguatatuba

feriado prolongado da Proclamação da República (15/11) teve um movimento bem acima da média em Caraguatatuba. A avaliação é com base na Pesquisa de Índice de Ocupação realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) que registrou cerca de 91% do total de apartamentos ocupados, o equivalente a 1.056 unidades.

As praias da cidade foram tomadas por banhistas que, mesmo com a previsão de chuva, aproveitaram o feriadão. O sol saiu no sábado e agradou quem esteve na Martim de Sá no final de semana, como a família de Neusa Ribeiro das Neves, 35 anos, que veio de São Paulo. “A gente pensava em voltar na hora do almoço, mas com esse tempo bom, só vamos embora mais à noite”, contou ela que estava com o marido e dois filhos.

O fluxo de pessoas também surpreendeu a Concessionária Tamoios que calculava o movimento de 137 mil veículos pela Rodovia dos Tamoios (SP-99) e contabilizou mais de 142 mil. “Muita gente voltou na segunda-feira (18) e o tráfego foi intenso desde às 5h da manhã”, disse o gerente de operação Wigando Schneider.

Para o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, a melhoria no tempo, o fato de ser feriado prolongado, que não se tinha há vários meses e este ter sido o último antes do início da temporada, ajudou o movimento na cidade.

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Secretaria de Turismo
Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 - Centro
CEP: 11660-900
Telefone: (12) 3897-7910