Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Caraguatatuba recebe 35ª Festa de Iemanjá no dia 7 de dezembro

A tradicional Festa de Iemanjá será realizada no dia 7 de dezembro, a partir das 19h, na Praça Ton Ferreira, na Praia do Centro de Caraguatatuba. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

#PraCegoVer: Vista aérea da praia do Centro tendo como destaque a imagem de Iemanjá (Foto: Divulgação/PMC)

Em sua 35ª edição, a festa deve reunir cerca de 5 mil pessoas e 50 tendas montadas ao redor da imagem de Iemanjá, das quais 45 para festeiros da região e cinco da cidade.

abertura da festa está marcada para as 18h com a apresentação do Grupo Odé da Mata, na Praça da Cultura (Avenida da Praia) de onde sairá até a imagem de Iemanjá, poucos metros à frente.

Na sequência, tem os agradecimentos, apresentação do Ogā Ruan Caires, do Templo Escola Fraternidade e Luz de Caraguatatuba e Canto do hino de abertura pelo Ogã Guilherme Correia, da Casa Tuccca Caraguatatuba.

Uma das participantes da Festa de Iemanjá é a Casa Esmeralda, que fica no bairro Estrela D´Alva, região central de Caraguatatuba. Kristiane Tirado destaca que é o segundo ano que estarão no evento e que em 2018 atenderam cerca de 300 pessoas.

“Estamos nos preparando para um número bem maior nesta edição, onde levaremos flores, nossos guias e muito amor ao irmão que busca auxílio”, conta.

Ela ainda destaca que “a Festa de Iemanjá é algo muito importante, pois é um momento único, onde várias pessoas podem se unir, amar e louvar à ela, nossa mãe maior, em paz profunda, com as forças do mar”.

Importante destacar que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem de Iemanjá e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia, ficando cientes que esses estarão sujeitos às penalidades impostas pela Secretaria Municipal de Trânsito.

Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Secretaria de Turismo
Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 - Centro
CEP: 11660-900
Telefone: (12) 3897-7910