Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Prefeitura abre concurso para criação da Marca do Turismo de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba abre nesta quarta-feira (20/11) as inscrições para o concurso que vai escolher a marca turística da cidade. O edital completo pode ser conferido no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/11/Edital_166.pdfO vencedor vai ganhar um notebook.

Conforme a Secretaria de Turismo, o objetivo desse concurso é escolher o símbolo da promoção da atividade turística do município, elegendo a melhor proposta para promover a cidade. Importante destacar que a marca deve conter nome de Caraguatatuba ou Caraguá em símbolo/ícone exclusivo, a tipologia e o slogan.

Para cumprir o disposto pedido, o candidato poderá acessar o Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba, no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-a-empresa/plano-diretor-de-turismo/. Lembrando que a marca deverá ser inédita, original e criada individualmente.

As inscrições, já com a marca pronta, devem ser feitas até às 18h do dia 30 de dezembro de 2019 pessoalmente na Secretaria de Turismo à Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25, Centro, ou pelo email: inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br. Nas datas comemorativas (feriados) as inscrições somente poderão ser realizadas via email .

O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, explica que será aceita apenas uma inscrição por candidato que pode ser pessoa física ou jurídica.

A Comissão Organizadora do Concurso fará a análise dos documentos no período de 6 a 10 de janeiro de 2020 e a lista dos participantes aptos a concorrer será publicada no dia 13 de janeiro.

A avaliação das propostas será feita em duas etapas, sendo na primeira por uma Comissão Técnica Julgadora composta por um profissional de Design, dois membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), um profissional de Marketing, um membro da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), um profissional de Turismo, um membro da Associação Hotéis e Pousadas (AHP), um profissional de Jornalismo e um membro da Associação dos Quiosques.

As três propostas mais pontuadas pela Comissão Técnica serão encaminhadas para a votação popular, sendo o participante terá direito a um só voto. Nessa segunda etapa, a votação será de 22 de janeiro de 2020 a 7 de fevereiro de 2020. O resultado da escolha da Marca do Turismo de Caraguatatuba será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2020 pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br

Conforme o secretário Tavano, a participação nesse concurso não enseja nenhuma remuneração financeira ou qualquer modalidade de sorte às pessoas participantes e não vincula a compra ou aquisição de quaisquer produtos ou serviços das pessoas envolvidas.

Segundo ele, “essa é mais uma ação do governo Aguilar Junior que, inclusive, está no Plano Diretor de Turismo e é uma reivindicação antiga de todo o Trade Turístico de nossa cidade para que tivéssemos uma ‘Marca’ e a maneira mais democrática foi a criação do concurso”.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destaca que a proposta do concurso Marca do Turismo de Caraguatatuba é a de pensar a identidade multicultural da cidade criando uma marca que seja a sua cara.

Será um concurso aberto, em que os participantes vão oferecer a sua visão do município traduzida na forma de uma marca a partir de premissas como a sua essência e singularidade, atributos urbanísticos e vocações turísticas.

“Procuramos uma ideia que seja capaz de continuar inspirando quem vive em Caraguatatuba e, também, quem vem nos visitar. Esperamos eleger uma marca que comunique ao mundo as singularidades da vida, costumes, cultura, belezas naturais e históricas desta rica cidade. Que este cenário incrível seja a sua inspiração para esse projeto tão importante, que será responsável por traduzir e fazer parte da nossa história!!”, destaca.

Mara Cirino
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