Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
167ª Festa de Santo Antônio tem missa online, carreata e drive thru de bolinho caipira e bolo do padroeiro

No próximo dia 13 de junho o Santuário Diocesano de Santo Antonio de Caraguatatuba completa seu primeiro ano e devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) será diferente. A 167ª Festa de Santo Antônio será sem participação do publico física, mas os devotos do nosso Padroeiro poderão acompanhar o terço e as missas diariamente no link do youtube o santuário caragua.

No Dia do Padroeiro, a missa será transmitida às 9h e logo em seguida, às 10h, será feita a benção do bolo de Santo Antonio, o santo casamenteiro. Mas, diferente dos outros anos, quem quiser garantir o seu pedaço, e até ser sorteado com a medalha de Santo Antonio, deve fazer a reserva com antecedência na Secretaria do Santuário pelo telefone (12) 3881-1422 ou pelo WhatsApp (12) 982706898. O pedaço custa R$ 3.

De acordo com o Padre Carlos Alberto da Silva, o Padre Beto, reitor do Santuário Diocesano, nesta edição haverá, ainda, quatro surpresas dentro do bolo que os sortudos poderão retirar, posteriormente, na Secretaria. “Importante destacar que não haverá venda de bolos no dia, apenas a entrega para quem encomendar com antecedência até para saber a quantidade que vamos fazer”.  

Ainda de acordo com Padre Beto, neste mesmo dia 13, a partir das 10h30, haverá uma carreata por toda a cidade levando a imagem de Santo Antonio. “Pedimos aos fieis e devotos que enfeitem seus carros com bexigas rosas, levem garrafas de água e, o mais importante, usem máscara”.

Outra novidade da 167ª Festa Social é que os tradicionais bolinhos caipiras também já podem ser encomendados. O Santuário manteve o mesmo preço do ano passado, R$ 3, mas devem ser encomendados, no mínimo, 10 unidades.

Quem quiser ele congelado pode pedir das 8h30 às 16h30 na Secretaria do Santuário. Se a opção for por frito, o pedido pode ser retirado das 18h30 às 21h.  “Temos mais de 1.500 unidades já prontas, é só fazer a encomenda”.

Importante lembrar que neste ano não haverá a tradicional subida ao Morro Santo Antonio devido à Covid-19 e a necessidade de evitar aglomeração.

O Santuário de Santo Antonio fica na Praça Dr. Cândido Mota, 35, Centro.

Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Secretaria de Turismo 
Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 - Centro 
CEP: 11660-900 
Telefone: (12) 3897-7910