Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada

A abertura oficial do 14º Caraguá a Gosto mostra o sucesso do evento que nesta edição tem 50 estabelecimentos participantes.  Uma das novidades é que, este ano, o consumidor poderá votar no prato, no garçom e restaurantes por meio do aplicativo Caraguatatuba Oficial, disponível para Android e IOS.

#PraCegoVer:Público sentado em cadeiras assiste o prefeito falando sobre o evento, ao lado de demais autoridades ( Fotos: Divulgação/PMC).

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, levou aos comerciantes dois workshops importantes para agregar sabores aos pratos que integram o evento.

O sommelier Thiago Ribeiro deu uma aula sobre como escolher o vinho adequado para acompanhamento, enquanto o chef André Otero fez uma demonstração de peixe curado que deixou os presentes com água na boca.

Na ocasião, o prefeito Aguilar Júnior destacou a importância desse evento em plena baixa temporada, lembrando que muitos restaurantes até demitiam no mês agosto, considerado um dos mais fracos para a cidade. Hoje, os restaurante se preparam para o evento.

#PraCegoVer: Público sentado em cadeiras, sob um toldo branco ( Fotos: Divulgação/PMC).

“Temos que agradecer nossos parceiros que acreditam no evento porque o poder público cria oportunidades, mas são vocês que colocam o Caraguá a Gosto em prática quando participam, atraem clientes e ainda contribuem para a mão de obra local”.

Destacou, ainda, a importância de ter entidades como Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e ainda o Sebrae em apoios a iniciativas que beneficiam todas as categorias”.

Representando a Câmara, o vereador João Silva de Paula Ferreira também frisou a importância de agosto para o comércio local que procura dar mais de si para os munícipes e turistas. “Este é um momento de festa, Caraguatatuba cresce a cada dia e isso é algo de primeiro mundo”.

Expectativa

Para quem participa do Caraguá a Gosto, este é um dos meses mais esperados,  após a alta temporada de verão, com explica o comerciante André Mariano, do restaurante Ostra e Ouriço.

“Participei de todas as edições e está cada vez melhor. Hoje, agosto é um ótimo mês para a gente e as pessoas já nos procuram para saber quando com é a até se temos pratos já participantes no cardápio”.

Para concorrer, os participantes investem em criatividade, como Adriana Prince Nunes, do Santo Suco, com seu sorvete frito. Isso mesmo, sorvete frito à base de creme recheado com Rafaelo, crocante fresco, morango, chantily  e cereja que ela espera que caia no gosto dos clientes.

“Viemos para ganhar esta edição”, diz confiante após receber dicas de um chef e trabalharem até encontrar o ponto ideal.

Carlos Eduardo Tillvitz, do Açaí Mix JCR, também está no páreo. Ele participa pela segunda vez e está empolgado para conquistar o bicampeonato no segmento de sobremesas. “Todo comércio se fortalece com esses eventos que também estimulam a criatividade”.

A 14 edição do Caraguá a Gosto vai até 8 de setembro, conta com 50 participantes,  74 pratos concorrentes em oito segmentos.

Confira as categorias e estabelecimentos participantes

Carnes e Aves – Tapera Branca, Quiosque Maré Mansa, O Quintal, Garage Bar, Takher, Bar do Julinho e Gamboa.

Comida de Boteco – Água Doce Cachaçaria, A Cabana Pizzabar, Aí Sim Teles, Camarim Rock Bar, Batatuba, Mala e Cuia, Empadas do Villaça, Espeticho, O Quintal e Ticos Burger

Culinária Internacional – Taller Gastronomia, Kintal do Neno, Espeticho, Nori Sushi, Caiçaras, Kadu Lanches, Alegro Sushi Pizza Bar e Zanfredo.

Frutos do Mar – Mar à Vista, Toca do Robalo, Kiskonofre, Balaio Caiçara, Quiosque Ferragut 46, Ostra & Ouriço, Surfs, Manduca, Mar e Terra, Quiosque Baleia Branca, Guaruçá, Baleares, Gamboa, Bar do Japonês e Caiçaras.

Lanches Artesanais – Kadu Lanches, Zanfredo, Rei Burgers, Santo Suco, Guará Burguer, La Costa Café, Ticos Burger, Camarim Rock Bar, Bangabô, Garage Bar e Resenha’s.

Pizzas – Japa Pizza, Alegro Sushi Pizza Bar, Officina das Pizzas, Pizzaria do Neno, Resenha’s, Toca do Robalo e Aí Sim Teles.

Sabores de Praia – Quiosque Canto Bravo, Kiskonofre, Quiosque do Marquinhos, Quiosque Ferragut 46 e Bar do Japonês.

Sobremesas – Açaí JCR, Docas Açaí, Sodiê Doces, Bangabô,  Allegro, Café D’ary, Balaio Caiçara, Santo Suco, Officina das Pizzas, Baleares e La Costa Café.

Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Secretaria de Turismo
Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 - Centro
CEP: 11660-900
Telefone: (12) 3897-7910