Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Prefeitura de Caraguatatuba busca parcerias no Ministério do Turismo e Embratur

Após representar Caraguatatuba no III Forúm Clia Brasil sobre cruzeiros marítimos, realizado em Brasília, ontem (28), o secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano, se reuniu com representantes do Ministério do Turismo e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nessa quinta-feira (29).

No Ministério do Turismo, Tavano esteve com a coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial, Ana Carla Fernandes Moura; o coordenador-geral de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimentos, Lucas Fiúza; e o coordenador-geral das Feiras e Eventos Nacionais e Internacionais, João Batista Ferreira de Castro. Na Embratur, o encontro foi com a chefe de divisão da Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Regina Mota; o coordenador-geral de Segmentos Turísticos, Marcos Fonseca; e o coordenador-geral de Eventos e Promoções, Diego Feijó.

Nas reuniões, o secretário de Comunicação apresentou as possibilidades de turismo no município (praias, voo livre, pesca esportiva, observação de pássaros, ecoturismo, etc.), como também os eventos fixos anuais como “Caraguá A Gosto”, Festival da Tainha, Festival do Camarão, Jazz e Vinhos, entre outros.

“Tivemos a oportunidade de mostrar nosso potencial turístico, receber informações úteis para o nosso desenvolvimento e discutir ideias para a participação de Caraguá em eventos da Embratur. Inclusive, a possibilidade de parcerias de Famtours (forma de promoção onde os agentes de viagens têm a oportunidade de conhecer os destinos, as suas ofertas técnicas e turísticas, para que tenham mais conhecimento e segurança na hora de indicá-los aos clientes). Abrimos portas que renderão boas parcerias”, contou Tavano.

O secretário ressaltou ainda a importância de todos os empresários do município se cadastrarem no Cadastur, que é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. O Cadastur é gratuito e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

“Hoje, Caraguatatuba tem classificação B e estamos lutando para alcançar a A. Por isso o cadastramento é importante, inclusive para pleitear verbas junto ao Ministério do Turismo para fomentar a infraestrutura do setor na cidade”, afirmou.

Caraguatatuba - Capital do litoral norte.
Secretaria de Turismo
Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 - Centro
CEP: 11660-900
Telefone: (12) 3897-7910